Pesquisar este blog


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os diversos fatores trabalhados nesse acompanhamento gestacional.

 Processo da Respiraçao > nenhum ser humano esta habituado a respirar adequadamente, uma grande maioria age de forma automatica apenas pela questão de viver. Uma respiração natural o peito e o abdômen sobem assincronamente na inspiração e caem na expiração. A respiraçao deficiente devasta a nossa saúde e nem percebemos.Cada célula de nosso corpo e cada sensação que temos são influenciadas pelo ritmo respiratório. Portanto durante uma gestação é muito importante saber manter um ritmo respiratório natural adequado.


Energia Corporal > é a energia que nos mantém vivo, o que nos faz mover, fazer atividades físicas e mentais. Quando a energia flui livremente, nosso campo energético se fortalece gerando emoções e acontecimentos energéticos no corpo. Na gravidez estamos com a energia em duplicidade, pois junto com a nossa energia, temos a energia do bebe que esta sendo gerado.


Contenção de Corpo >  proporciona uma noção fisica e mental das constantes mudanças estruturais do corpo e seus limites espaciais.


Estrutura Emocional > como o próprio nome ja diz, trata-se das nossas emoções sendo elas boas ou ruins. No período gestacional, entramos num processo mais debilitado onde as nossas emoções podem mudar radicalmente e brutalmente ou manter em seu estado normal. Por isso pede-se uma atenção maior.


Fortalecimento do Vínculo Mamãe e Bebê > esse é um trabalho fundamental nesse processo, pois a questão do vínculo alem de aconchegar mais o bebê que esta sendo gerado, no sentido de acolhimento e desejo, tambem traz mais segurança durante a fase gestacional. É um meio de comunicação fetal.


Desenvolvimento da Estrutura do Bebê > automatico e paralelamente estaremos trabalhando  com o  bebe. Pois ele é um sistema de energia gerado dentro do sistema da mãe, participando integralmente de todos os movimentos realizados.


Preparação Emocional e Corporal para o Parto > o tão temido parto, que para muitas é assustador e para outras apenas uma nova experiência. Lidamos com as dúvidas, tensões e mitos. Partindo para o prático, trabalhamos movimentos e posições que nos ajudam em diversas funções e trabalham tambem a parte muscular para melhor desenvolvimento no parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário